“Existem pessoas que defendem por ideologia e outras que se vendem por mixaria”. Foi essa a frase que li em uma postagem a pouco, onde logo acima trazia uma imagem dos valores pagos a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pereiro, por mim representada. Confesso que não compreendi a frase, mas quero acreditar que a pessoa que a escreveu é adepto de uma boa “demagogia”.
Primeiro quero acreditar que a pessoa que ora escreveu, mas não tem a coragem de mostrar a cara e que recebeu compartilhamentos, curtidas e até comentários dos “babões da saudade”, precisa se atualizar e procurar uma nova maneira de me atingir. Devo ser claro ao dizer que nunca, em nenhum momento os valores a esta assessoria foi obscuro ou foge do média que as demais assessorias de comunicação recebem.
Sei que esses mesmos cidadãos devem está pensando: Ele deveria pagar para trabalhar, afinal, ele não merece nada. Pode ser, mas permita-me dizer.
Nunca fugir de minhas ideologias partidárias, a vida inteira defendi uma nova forma de fazer política e fui contra os desmandos de muitos que se sentem donos desta terra. Hoje acredito que se existem pessoas que fazem política por ideologia ela está fora de Pereiro.
A ideologia que vocês defendem se resume ao emprego perdido, a ajuda que recebiam e as migalhas que comiam na gestão passada. Talvez faça falta os pouco centavos que completavam a renda da sua família e que agora ajuda outra. A mesma ideologia que vocês se referem deve está ligada ao poder que exerciam, quando gritavam e desmandavam nesta cidade e não estão tendo a mesma oportunidade. Ideologia? Cadê?
Talvez eu defenda uma ideologia de partido? Uma ideologia de vida? Não me vendi por migalhas, até porque recebo o justo pelo meu trabalho até o dia em que o Prefeito Amar decidi que não necessita mais dele.
O termo Ideologia é sinônimo de ideário, contendo o sentido neutro de conjunto de ideias, de pensamentos, de doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas. Bonito não ?
Já o termo informal mixaria é sinônimo de pobreza, coisa sem valor, barato, ninharia, pouco.
Pois bem; se existem pessoas que se defendem por ideologia e outras que se vendem por mixaria, acredito que nem me vendi e nem recebo mixaria. Se é muito ou se é pouco, desculpa, mas nesse governo que decida as coisa não é mais vocês.
Aos que pensam que a minha voz pode se calar diante de tamanhos insultos, devo dizer que ela é a mesma de quando Pereiro vivia nas mãos de quem plantava o mau.
Por: Jornalista Damião Flávio Silveira