Mostrando postagens com marcador Asfalto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Asfalto. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pelo asfalto da cidade.


Certamente as pessoas que visitaram a nossa cidade nessas festas de padroeiros se depararam com um lugar diferente. Fora uma micareta em plena festa de padroeiros, Pereiro ganhou uma nova cara no que diz respeito à estética da cidade.

Os tratores rodavam de um lado para outro, mostrando que trabalho é o forte do Governo Municipal. Uma placa em frente ao Hotel Municipal divulga que a atual gestão tem obras em várias localidades do município. Isso verdade!
Postos de saúde, estradas, reformas, pavimentações e muita mais muita conversa pôde ser conferida nesses dias.

O revestimento asfáltico para ruas da sede do município divulgado no dia 10 de setembro em praça pública deveria ser em CBUQ sobre pavimentação poliédrica com espessura de 5CM. O anuncio da realização do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 12 de agosto de 2011. Segundo nos informou o Sr. Ermilson dos Santos Queiroz – Presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura, ao todo foram licitados 15 mil 701 metros quadrados de asfalto totalmente financiado com recursos do Tesouro Municipal.

O CBUQ é um dos revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. Normalmente é composto por um agregado miúdo (areia), agregado graúdo (brita) e um ligante (CAP – Cimento Asfáltico de Petróleo). A mistura dos agregados com o ligante é realizada à quente em uma usina de asfalto e lançado no local por equipamento adequado conhecido como vibroacabadora.

A escolha desse tipo de revestimento asfáltico visa dar maior durabilidade á obra em questão e evitar os constrangimentos advindos da péssima qualidade do asfalto a frio, também chamado pela população pereirense de “asfalto sonrisal”, que já fora utilizado pela atual administração em outras obras de pavimentação na sede deste município.

A questão é que a população tem sentido o mesmo problema na mais nova obra da Prefeitura Municipal. O asfalto derrete sob a luz do sol e não agüenta o peso dos veículos. Sem sobra de dúvidas a gestão Neto Estevam é um verdadeiro exemplo de trabalho no que diz respeito a obras. O fato é que achamos estranho o empenho da atual gestor para o setor e o esquecimento visível da saúde, educação, agricultura, cultura e assistência social.
Achamos estranho o investimento em tantas obras e a falta de políticas públicas para nossos jovens que se envolve cada dia mais no mundo dos tóxicos.
Estranheza é uma palavra que bem define essa gestão, porque se até mesmo um asfalto que deveria ser composto por um agregado miúdo (areia), agregado graúdo (brita) e um ligante (CAP – Cimento Asfáltico de Petróleo) derrete sob a luz do sol, imagine uma população (Pessoa Física) que há sete anos está carente de atenção.

Por: Jornalista Damião Flávio Silveira - Com informações de Sérgio Santos.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PREFEITURA DE PEREIRO-CE LICITA REVESTIMENTO ASFÁLTICO PARA RUAS DA SEDE DO MUNICÍPIO




Prefeitura Municipal de Pereiro divulgou que no dia 01 de setembro de 2011, estará abrindo processo licitatório na modalidade TOMADA DE PREÇOS de nº 1208.01/2011 para revestimento asfáltico em CBUQ sobre pavimentação poliédrica com espessura de 5CM em ruas da sede do município. O anuncio da realização do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 12 de agosto de 2011. Segundo nos informou o Sr. Ermilson dos Santos Queiroz – Presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura, ao todo serão licitados 15.701,07m2 de asfalto totalmente financiado com recursos do Tesouro Municipal.

O CBUQ é um dos revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. Normalmente é composto por um agregado miúdo (areia), agregado graúdo (brita) e um ligante (CAP – Cimento Asfáltico de Petróleo). A mistura dos agregados com o ligante é realizada à quente em uma usina de asfalto e lançado no local por equipamento adequado conhecido como vibroacabadora.

A escolha desse tipo de revestimento asfáltico visa dar maior durabilidade á obra em questão e evitar os constrangimentos advindos da péssima qualidade do asfalto a frio, também chamado pela população pereirense de “asfalto sonrisal”, que já fora utilizado pela atual administração em outras obras de pavimentação na sede deste município.

Certamente essa é uma boa notícia para os pereirenses que transitam diariamente por ruas em péssimo estado de conservação no centro da cidade. Que o digam os moradores da Rua Santos Dumont, uma das principais vias públicas do município.

Pereiro-CE, 18 de agosto de 2011.

Antônio Sérgio Santos da Silva
Presidente do PT Pereiro