Mostrando postagens com marcador Politica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Politica. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Escolhidos os melhores prefeitos do Ceará, Pereiro fica fora.


Durante reunião da Comissão de Apuração, na manhã desta segunda-feira, dia 19, na Sala de Videoconferência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a PPE, Promoções, Publicidade e Eventos, capitaneada pelo engenheiro Roberto Farias, anunciou os 31 Melhores Prefeitos(as) do Ceará em 2011.
Foram 32 votantes, mais 7.048 votos pela internet e índices oficiais (os Melhores), em: saúde, educação, IDH e qualidade do Meio Ambiente fornecidos por entidades das diversas esferas do governo.
Após a apuração comandada pelo Dr. Irapuam Diniz Aguiar (que representou o irmão, Ministro Ubiratan, do TCU), Dr. Luiz Dias (que representou o TCE, Tribunal de Contas do Estado), Dr. Luiz Sérgio Gadelha Vieira (que representou o TCM), Leonardo Farias (da PPE) e o jornalista Antonio Viana (que foi o escrutinador), foi conhecida a lista dos Melhores (Veja abaixo).
Escolhidos:
Alcançaram as trinta e uma maiores votações (havendo empate na 29ª e 30ª colocações), daí ser considerados os dois, totalizando 31 escolhas, os gestores (as) dos seguintes municípios: Sobral, Brejo Santo, Palhano, Crato, Horizonte, Maranguape, Tauá, Tururu, Alto Santo, Ocara, Pacoti, Várzea Alegre, Capistrano, Viçosa do Ceará, Caucaia, Iguatu, Maracanaú, Itarema, Limoeiro do Norte, Pedra Branca, Quixeramobim, Aquiraz, Morada Nova, Parambu, Tamboril, Redenção, Fortaleza, Icó, Canindé, Lavras da Mangabeira e Russas.
A festa para entrega dos diplomas será dia 11 de outubro, no La Maison Dunas, informou Roberto Farias, Presidente da PPE, idealizador e realizador da promoção que atinge o 24º ano consecutivo.
Curiosidades
Entre os 31 escolhidos quatro são mulheres: prefeitas de Parambu, Fortaleza, Redenção e Lavras da Mangabeira.
Os municípios de Alto Santo, Capistrano, Lavras da Mangabeira e Palhano tiveram seus gestores escolhidos pela primeira vez na história da promoção. Sem dúvida, uma vitória a mais pelo ineditismo para os prefeitos escolhidos.
Colegiado de Jurado
1. Dr. Leônidas Cristino -Ministro da República;
2. Ministro Ubiratan Aguiar – Tribunal de Contas da União;
3. Dr. Raul Araújo – Ministro do Superior Tribunal de Justiça;
4. Dr. Haroldo Rodrigues – Desembargador Tribunal de Justiça;
5. Dr. Domingos Filho – Vice Governador do Estado do Ceará;
6. Deputado Roberto Cláudio – Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará;
7. Dr. Ciro Gomes – Ex-Governador e Ex-Ministro;
8. Dr. Valdomiro Távora – Presidente do Tribunal de Contas do Estado;
9. Dr. Luiz Sérgio Vieira – Economista;
10. Dr. Lúcio Alcântara – Ex-Governador e Ex-Senador;
11. Senador José Pimentel -Ex-Ministro da Previdência;
12. Senador Eunício Oliveira – Ex-Ministro das Comunicações;
13. Senador Inácio Arruda;
14. Dr. Marcos Cals – Ex-Presidente da Assembleia Legislativa;
15. Sr. Paulo Oliveira – Comunicador da TV Diário e Rádio Verdes Mares;
16. Sr. Darlan Leite- Presidente da AMTUR;
17. Prof. Assis Araripe – Reitor da UECE;
18. Dr. Antonio Colaço – Reitor da UVA;
19. Sr. Nelson Gonçalves – Diretor da Rede TV;
20. Dr. Robério Gress – Chefe de Gabinete do Presidente do Banco do Nordeste;
21. Sr. Aderson Maia – Presidente do Sindicato dos Radialistas;
22. Sr. Osvaldo Magalhães – Chefe do Dep. Comercial Interior Diário do Nordeste;
23. Sra. Valéria Feitosa – Editora do Interior do Diário do Nordeste;
24. Sr. Edilmar Norões – Jornalista;
25. Sr. Lúcio Brasileiro – Colunista do Jornal O POVO/TV Jangadeiro;
26. Sr. Augusto César Benevides – Diretor da TV Ceará;
27. Sr. Roberto Moreira – Diretor da TV Diário;
28. Sr. Domingos Távora/José Távora Costa – Radialista do Interior;
29. Sr. Antonio Viana -Jornalista, Radialista Municipalista;
30 Sr. Wolker Gomes – Rádio Cidade AM;
31. Sr. André Luiz – Sistema AVOL;
32. Voto SEBRAE/CE.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A INTOLERÂNCIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL CONTRA MANIFESTO DE COMBATE A CORRUPÇÃO E PROMOÇÃO DA PROBIDADE ADMINISTRATIVA

Eis o artigo do economista Sérgio Santos sobre o evento realizado na última segunda-feira pelo prefeito municipal Neto Estevam em que denegriu a imagem de várias pessoas de Pereiro. Veja o Artigo. “O povo também precisa saber, o currículo desses camarada que fala de Neto Estevam, que fala da administração”. Com esta chamada, em pronunciamento feito durante assinatura da ordem de serviço da pavimentação asfáltica de ruas do centro da cidade, nesta segunda feira (12/08/2011), o chefe do executivo municipal lançou mão de toda sorte de ataques caluniosos e de baixíssimo nível contra os enfrentantes do Manifesto de Combate a Corrupção e Promoção da Probidade administrativa realizado no último dia 10 de setembro.

Por um momento, a impressão que se teve foi a de que um pronunciamento tão confuso, agressivo e mentiroso como aquele só poderia vir de uma mente totalmente perturbada e desequilibrada, senão atormentada pelo medo do movimento de combate à corrupção ora em curso em nossa cidade.

Lembrei então dos ensinamentos extraídos de uma cartilha de combate a corrupção da AMARRIBO, importante organização não governamental criada para promover o desenvolvimento social e humano da cidade de Ribeirão Bonito, São Paulo. Diz a cartilha em uma de suas passagens que “mesmo confrontados com provas contundentes, os corruptos sempre negam o crime. Isso é padrão. Declaram inocência com muito cinismo e sem qualquer escrúpulo”.

Em seguida, ao tratar dos cuidados que se deve ter quando se combate a corrupção, tiramos mais um ensinamento da referida cartilha que ilustra bem o circo armado na ultima segunda feira. Neste trecho, a cartilha nos ensina que


á medida que as denúncias vão se acumulando e as provas surgem, os administradores desonestos e seu grupo lançam mão de diversos métodos de reação, procurando impressionar a população e silenciar os denunciantes. Apelam para declarações teatrais e assumem o papel de vítimas de perseguição política. Também partem para o constrangimento, por meio de ameaças e mesmo pelo uso de violência física contra os denunciantes. Tentam difamá-lo, tentam investigar as suas vidas para ver se acham algum fato que possa constrangê-lo.

O fato é que a tentativa de desqualificar a manifestação foi um completo fiasco. Diante de um pequeno número de pessoas que pararam para ouvir seu pronunciamento, o prefeito municipal, protagonizando mais um festival de baixaria, sob a alegação de assinar uma ordem de serviço, destilou todo o seu veneno na tentativa de abafar as suspeitas de irregularidades que pairam sobre sua administração e de quebra, colocar sob suspeição aqueles que lideram o legítimo movimento de combate a corrupção que ganha corpo em Pereiro.

Agindo de tal forma, o chefe do executivo não contribui em nada para elucidar pontos obscuros de sua administração, haja vista que não respondeu a nenhum dos questionamentos levantados na manifestação dos “Amigos de Pereiro, contra a corrupção, como por exemplo: o que foi feito do veículo PRADO, que suspeito de pertencer a vossa senhoria, foi locado ao gabinete do PREFEITO durante os anos de 2009, 2010 e 2011? Porque construiu uma quadra esportiva sobre uma escola, no sítio Melo e ainda pagar com recursos do FUNDEB? Pior, porque dar como recebida esta obra antes de sua conclusão? Como explicar o fato de um funcionário de seu irmão, pai de seu pré-candidato, locar à prefeitura, o prédio onde funciona o Telecentro Hermes Dantas Ribeiro, hoje avaliado em cerca de R$ 500.00,00? Porque adotar, ao contrário do que preceitua a lei, a preferência partidária do cidadão como único critério observado para a concessão de benefícios à parcela mais carente de nossa sociedade? Essas são apenas algumas dentre as tantas questões sobre as quais o povo pereirense aguarda, com ansiedade, uma resposta.

Abro aqui um breve parêntese para esclareçer que dado baixo nível das colocações proferidas por sua excelência, não posso aqui, rebater as injúrias e calúnias imputadas a mim e a outros companheiros de luta, visto que minha índole não me permite descer a tal ponto. Cabe pontuar, entretanto, que a verdadeira resposta será dada no foro adequado, onde sua excelência terá a ônus de provar, em juízo, as barbaridades bradadas em praça pública.

Ao povo pereirense fica o compromisso de que seguiremos firmes na defesa de uma Pereiro socialmente mais justa e democrática e economicamente mais dinâmica e abundante em oportunidades de emprego e renda. Não baixaremos a guarda e nem recuaremos diante da campanha truculenta e intimidadora de quem parece ter muito a esconder.


Antonio Sérgio Santos da Silva
Economista
Presidente do PT Pereiro

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Série em homenagem a Pereiro é a mais visitada por internautas.


A série que homenageou durante toda a semana os 121 anos da cidade de Pereiro teve recorde de acessos.  Entre os dias 22 a 31 de agosto, este blog fez postagens sobre diversos personagens nas suas mais diversas áreas. Desde que foi criado em 11 de agosto de 2011, o blog obteve 2.265 acessos. Veja ao lado algumas postagens mais acessadas de acordo com a estatística do blogspot.com. 

Postado por: Administrador. 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CLIMA DE AMEAÇAS EM PEREIRO.

"Programa de Rádio é o mais visado por agressores. "

Talvez, muitos das pessoas que fazem parte do nosso municipio não entendam que a Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. Talvez, esssas mesmas pessoas não entendem que a democracia não permite a censura.
Por tais motivos e respaldado na lei maior de nosso Pais, um grupo de amigos tem se juntado constantimente para criticar, dar opiniões e propor idéias para um novo modelo politico para nossa cidade. O fato é que essas criticas constantes tem colocado em risco a integridade fisica de muitos desses manifestantes. Prova disso, são as inúmeras ligações anônimas e ameaçadoras que essas pessoas veêm sofrendo.
Situações constrangedoras e até ameaças são frequentes entre militantes da atual administração. Após veiculação de um programa de rádio que tem um record de audiencia, muitas dessas pessoas que fazem parte deste movimento temem maiores retalizações.
Preocupado com a integridade fisica dessas pessoas, em especial dos lideres desse movimento, ciente da aproximação do pleito eleitoral e visando dar mais tranquilidade para que eles possam seguir com o movimento de renovação política, um grupo de amigos estará reunido ainda esse mês com data a ser definida para fortalecer o movimento de liberdade de expressão. A iniciativa visa inibir qualquer ação violenta que possa vim a acontecer contra essas pessoas e seus familiares. A mesmo tempo, queremos assegurar o direito de continuar lutando pelo modelo politico que acreditamos.
Será movido pelo medo, acreditando na justiça do Homem e de Deus que seguiremos firmes nessa luta, porque “quando o mundo diz, 'Desista', a esperança sussurra, 'Tente uma vez mais'.”.

Postado por: Administrador

QUEM ROUBOU NOSSOS VALORES?



Molecagem. Essa é a palavra que melhor define a movimentação política praticada na sexta feira dia 15/07/2011. Não mais que de repente pereiro foi surpreendido com grande queima de fogos que teve início a partir do meio dia e que se estendeu até a noite.

O motivo de tanta comemoração? Logo se saberia. Afinal, nas rodas de conversa de toda a cidade só se falava nisso, ou seja, na volta da Vereadora Daniele. Nada mais justo e natural do que comemorar com entusiasmo uma vitória judicial com o grau de complexidade que envolvia a peleja travada pela nobre Vereadora.

Em meio a toda aquela comemoração, algo soou estranho aos olhos da população. No início da noite, a Vereadora saiu em carreata improvisada. Dessa vez, porém, não foi acompanhada de seus correligionários de partido, como seria o natural, mas sim, ao lado do Prefeito Neto Estevam e seus seguidores mais fieis.

Após perder o apoio de várias lideranças políticas por todo o município e de ter sofrido importantes derrotas na Câmara Municipal nos últimos tempos, com aquela carreata o Prefeito Neto Estevam parecia querer mostrar que ainda tem capital político e exibiu a Vereadora como um troféu conquistado após anos de grande assédio e de indecisão da jovem parlamentar.

Alias, esse parece ter sido o único fato concreto e digno de comemoração ocorrido àquele dia. Isso porque a “volta da Vereadora”, tão propagandeada e festejada, não passou de uma encenação, ou melhor, uma molecagem de menino(a) travesso(a). Isso mesmo, ao consultarmos o Diário da Justiça, verificamos que até a presente data não foi proferida nenhuma decisão definitiva pela Justiça Eleitoral em favor da Vereadora. O que houve de fato, naquele dia, foi a manifestação de um Magistrato, o Juiz Cid Marconi Gurgel de Souza, que apresentou voto favorável ao provimento do Agravo Regimental com o fim de conferir efeito suspensivo ao Recurso Eleitoral interposto nos autos da AIJE Nº 345/2008, procedente da 51º ZE, restabelecendo provisoriamente seu diploma de Vereadora.

Muitos devem se perguntar: mas como puderam fazer uma coisa dessas?

Pois é caros amigos, ao tentarem pregar uma peça na população pereirense, Prefeito e Vereadora se prestaram a um papel ridículo. Apostaram na ignorância do nosso povo e montaram uma farsa para fazer crer que a Vereadora estava de volta e que agora, mas do que nunca, ao lado do Prefeito.

Só esqueceram de um detalhe: a ignorante não é marca característica do nosso povo e a informação, hoje mais do que nunca, é algo ao alcance de todos com a disseminação da internet. Alem disso, esta se constitui em poderosa ferramenta contra esse tipo de politicalha que ainda insiste e prevalecer em nosso município.

Por fim, resta lamentar a posição da Vereadora afastada, pelo papelão a que se prestou e pela decisão de ter optado pelos encantos, das vantagens ofertadas pelo executivo municipal, a manter a coerência político partidária e o respeito às centenas de votos que a elegeram acreditando na sua firmeza de caráter e com a esperança de oxigenar nossa casa legislativa que parece ter sido tomada pela promiscuidade e pela mercantilização das relações entre este poder e o executivo.


Antônio Sérgio
Presidente do Partido dos Trabalhadores de Pereiro