sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Crônica do dia - PEREIRO, POLÍTICA E FOFOCA: UM MISTURA VENENOSA




Entre uma história e outra, uma fofoca daqui e outra dali, passo a experimentar o gostinho da “Venenosidade” Humana. Na política é assim, quando você menos imagina, lá está uma cobrinha pronta para dar o bote.
Passam-se a vida toda para conseguir grandes amizades e tudo pode ser perdida com uma simples “fofoca”.
Nessas duas décadas e cinco anos de vida, acumulei inúmeras atividades na política. Fui Gritador, articulador improvisado, briguento, famoso, vilão, herói, mas, nunca conseguir ser venenoso e olhem que li Maquiavel, mas sem interesse algum em usar o termo maquiavélico.
Pereiro entre uma roda e outra o assunto é sempre política. Os analistas políticos de plantão fazem a sua análise baseado no seu próprio desejo. De um lado a cúpula administrativa liderada por cargos de confiança do Governo, do outro os descontentes e independentes. O fato é que tudo acaba é uma bela e irreverente fofocada.
Se política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião. Se politica tem a finalidade de  manter a ordem pública, defesa do território nacional e o bem social da população, em Pereiro a ordem é: Fofocar !
Pois bem! Se na fofoca encantra-se um bom veneno capaz de até mesmo acabar velhas amizades, seria justo dizer que: Fofocar virou mania social e  Pereiro sente o calor dessa mania diária que afeta partidos, familias e sociedade. Quero apenas deixar claro que isso não é uma fofoca!

Por: Damião Flávio Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário